HomeCampanhasCampanhas de Consagrações

Campanhas de Consagrações

O Rei dos Quatro Cantos do Mundo parece não só ter se ausentado do trono, mas deixado aos súditos uma herança de incertezas. Para complicar ainda mais a situação, o Conselho dos Magos Reais, quadríade responsável por ungir um novo monarca, entrou em desacordo sobre o processo de coroação de um sucessor. É nesse cenário que ocorrem as chamadas Campanhas de Consagrações.

As Quatro Runas

Para levá-lo à experiência de uma aventura épica, QU4DRI® permite organizar campanhas que elevam a imersão dos seus controladores em um universo de intrigas, batalhas, conquistas e vitórias.

Usando as PEÇAS criadas na Escola de Jogos da Magia, disponíveis nos COMBOS QU4DRI®, diversas CAMPANHAS podem ser organizadas para servir como estágios nos níveis de treinamento dos controladores: as Campanhas de Consagração.

Esses estágios são realizados, durante as Campanhas, para elevar o Controlar desde o nível de consagração mais básico, de Aprendiz; passando pelos níveis Iniciado, Iluminado e Mestre; até se alcançar a ordem superior de Mago.

Você, agora, é um Controlador dos Quatro Elementos da Natureza Real e está, portanto, prestes a se tornar um dos quatro magos elementais supremos que compõe o Conselho Real.

Para não ficar à mercê de um futuro incerto, deve se valer de todas as manobras possíveis para exercer seu poder de influência sobre uma nova dinastia no Reino dos Quatro Cantos do Mundo.

Que o poder dos Quatro Elementos esteja sempre em seu favor!


Segundo alguns trechos do livro apócrifo “QU4DRI — O Tabuleiro Mágico”:

— Gostaria de participar das tais Campanhas de Consagração — disse Artesão de Jogos, que às vezes poderia também ser chamado de Negociador de Tabuletas. — Talvez eu pudesse vender algumas das minhas edições naquele evento!
— Não creio que seria um bom negócio, amigo Artesão — comentou o Mestre vendo uma de suas peças lançando-se pelo tabuleiro.
— E por que não? — disse Artesão movimentando, mentalmente, uma de suas peças e sorrindo para o Mestre, demonstrando confiança, pois havia tomado vantagem na partida.
— Campanhas de Consagrações é um evento anual, interescolar, que ocorre na Província Real de Grimoar — comentou o Mestre. — Além da experiência de uma aventura épica, as chamadas Campanhas de Consagrações permitem aos estudantes de magia de todo o Reino organizar minicampanhas que elevam a imersão de futuros controladores em um rico universo de batalhas.
“Não sei se é um terreno apropriado para a venda de jogos.”
— Então como funciona o evento? — perguntou Artesão.
— Bem — começou o Mestre —, diversas campanhas são organizadas pelos professores, que usam os jogos de tabuletas como desculpa, creio, para servir como aprendizagem nos níveis de treinamento de futuros Controladores de Magias.
“As Campanhas de Consagrações trazem aos controladores quatro desafios pelos quais absorveram aprendizado. São eles:”
“O desafio do controlador contra o próprio controlador; que permite seu crescimento através da concentração.”
“O desafio do controlador perante as leis; que permitem a compreensão de dominar as regras e exceções.”
“O desafio do controlador contra um opositor; que traz o crescimento através das derrotas e da vitória perante opositores.”
“O desafio do controlador perante um destino que não pode ser previsto, através da superação da sorte.”

Mestre fez uma pausa, antes de mover uma peça pelo tabuleiro, e prosseguiu:
— O estágio principal é realizado exclusivamente para o nível de consagração máxima. As batalhas estudantis são organizadas para treinar e consagrar
Controladores de Magia, através dos jogos, desde o nível mais básico, passando pelo nível de Iluminado até se alcançar a ordem superior de Mestre dos Magos.
— Então não se trata de um inofensivo campeonato estudantil? — perguntou o Artesão. — Ou o senhor está me dizendo que eles usam as Campanhas de Consagrações para…
— Eu não estou insinuando, estou afirmando, é o que eles fazem — enfatizou.
“Entre as Campanhas de Consagrações, podemos destacar — disse o Mestre e eu fiz questão de registrar —, encontram-se os estágios, divididos em quatro níveis:”
“Durante os Estágios de Nível Aprendiz, o controlador deve evoluir em conjuntos de quatro estágios para ser considerado Aprendiz. Depois disso, estará habilitado a treinar nos próximos estágios.”
“Durante os Estágios de Nível Iniciado, o controlador precisa evoluir num conjunto de mais quatro estágios para ser considerado Iniciado. E estará habilitado a ascender ao próximo nível.”
“Durante os Estágios de Nível Iluminado, o controlador que evoluir nos estágios desse nível será considerado Iluminado. E estará perto de ser habilitado a ascender ao Estágio de Mago Controlador.”
“Durante os Estágios de Nível Mago, o Mago Controlador que passar pelos estágios desse nível será considerado, por todos os demais, como Mestre dos Magos Controladores. E em seus próprios níveis um Mago Supremo.”

spot_img

últimos artigos

explore mais