QU4DRI® #092 — Terras ao Norte é um combo de Tabuleiros e Artefatos Mágicos, criados na Escola de Jogos da Magia; com essa combinação de peças o controlador poderá organizar diversas campanhas!
O contexto
Após o Ciclo Inicial Zero das contagens da Guerra dos Quatro Mundos, as Terras do Norte passaram a ser ainda mais protegidas pela Senhora das Terras Ermas, a Maga da Terra. Hoje ela é a comandante de uma das armas do que um dia foi o Reino dos Quatro Cantos do Mundo: o Batalhão da Terra.
Depois que Zanuzi do Fogo declarou guerra contra Maga da Terra, as Terras ao Norte vem sofrendo com diversas invasões vindas principalmente pelo sul.
O Batalhão da Terra, divisão originalmente criada para a defesa dos povos do norte, entre eles a suyu Tribo da Terra, agora encontra dificuldades em defender suas regiões.
Somente uma estratégia de defesa muito bem elaborada pode evitar que esta suyu continue com suas fronteiras inseguras.
Segundo alguns trechos do livro apócrifo “QU4DRI — O Tabuleiro Mágico”:
“Suyu significa ‘região’ ou ‘província’. Nosso Reino foi dividido em quatro suyus, cujos cantos fazem fronteira com a capital.”
— Suyus! — repeti para não me esquecer.
— Sim, Suyus! — continuou o Mestre. — A capital do Reino, chamada Tahuantinsuyu, divide seu poder entre outras quatro províncias principais, as chamadas Suyus:
“Tribo da Terra, suyu criada para governo e defesa dos povos do norte.”
“Clã do Fogo, suyu criada para governo e defesa dos povos do sul.”
“Irmandade do Vento, suyu criada para governo e defesa dos povos do leste.”
“Nômades do Gelo, suyu criada para governo e defesa dos povos do oeste.”
— Vista daqui de cima, Mestre, a cidade se parece a um grande tapete, estendido, sob o chão do deserto onde fora erguida…
— Bem observado, nobre Escriba. De fato Tawantin foi criada para ser vista de longe, de cima, como se fosse um extenso tapete estendido sobre o chão do deserto.
O Conteúdo do Combo
QU4DRI® #092 — Terras ao Norte contém 4 Tabuleiros:
- 4 Mapas de Espaço-Tempo (frente e verso).
32 PEÇAS do tipo Previsores de Ação e Movimento, sendo:
- 16 Previsores de Ação e Movimento (Aura Verde).
- 16 Previsores de Ação e Movimento (Aura Vermelha).
Com a combinação das peças listadas acima o controlador poderá organizar diversas campanhas.
Ou seja, usando as peças contidas no combo QU4DRI® #092 — Terras ao Norte, diversas campanhas podem ser organizadas para servir como estágios nos níveis de treinamento dos controladores: as Campanhas de Consagração.
As CAMPANHAS, geralmente, podem ser jogadas por até 2 controladores.
E o tempo das campanhas variam em torno de 20 a 30 minutos cada.
As Campanhas
As seguintes campanhas podem ser organizadas utilizando os Artefatos Mágicos disponíveis no combo QU4DRI® #092 — Terras ao Norte:
- #092.1 | Cruzando as Linhas de Deflexão
(regras da campanha já disponíveis!) - #092.2 | O Regente na Colina (regras em breve!)
- #092.3 | O Treinamento das Quatro Armas (regras em breve!)
- #092.4 | Linha de Frente (regras em breve!)