Artefatos Mágicos | Objetos baseados nos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água. Os artefatos mágicos são criados, duplicados e combinados, na Escola de Jogos da Magia, para que possam ser manipulados durantes as Campanhas.
Ativar ou desativar | Ato de manipulação das Peças QU4DRI®. Os Artefatos Mágicos, por exemplo, podem ser ativados geralmente posicionando-os para cima. E podem ser desativados posicionando eles para baixo.
Auras | Quatro cores base que se aplicam às Peças QU4DRI® para permitir sua manipulação por meio dos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.
Campanhas | Partidas jogadas à partir da combinação das Peças QU4DRI®.
Campanhas de Consagrações | Conjunto de campanhas usadas para consagrar jogadores em Magos Controladores.
Ciclos de Ação | Turno do jogador.
Combo | Combinação de Peças QU4DRI® usadas nas Campanhas.
Controladores | Jogadores que controlam e manipulam as Peças QU4DRI® baseadas nos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.
Dado Mestre | Será chamado de Dado Mestre o Previsor de Ação (de qualquer tipo) usado pelo Controlador como peça principal de movimentação.
Escola de Jogos da Magia | Situada na Província de Grimoar, é onde são criados, duplicados e combinados a maioria dos Artefatos Mágicos usados nas Campanhas.
Grade Sagrada | Tabuleiro criado sobre o qual são jogadas as Campanhas.
Nível de Energia | Pontos de vida do jogador (ou do Mago Controlador) durante as Campanhas.
Peças QU4DRI® | Todo e qualquer objeto criado na Escola de Jogos da Magia que possa ser duplicado e combinado para ser usados nas Campanhas.
Poder de Movimentação | Características especiais e específicas que permitem uma movimentação padrão das Peças QU4DRI®.
Previsores de Ação | Dados que permitem prever a próxima movimentação dos controladores durante as Campanhas.
Quatro Elementos da Natureza Real | Características elementares (Terra, Fogo, Ar e Água) base de todo o QU4DRI®.
Talismãs Elementais | Artefatos Mágicos, criados e duplicados na Escola de Jogos da Magia, que podem ser manipulados por meio dos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.