Nome: Escola de Jogos da Magia
Localização
A Escola de Jogos da Magia está situada na Província Real de Grimoar, uma região de vasto conhecimento, lar de sábios, escribas e magos estudiosos dos tabuleiros místicos. A escola é uma das mais influentes instituições do Reino dos Quatro Cantos do Mundo, sendo referência no ensino da magia por meio dos jogos.
Descrição Geral
A Escola de Jogos da Magia é uma academia renomada onde o estudo dos jogos de tabuleiro e magia se entrelaça. Seus alunos aprendem a manipular energias por meio de jogos ancestrais, desenvolvendo não apenas habilidades estratégicas, mas também um profundo entendimento das leis místicas do universo.
Os estudantes são treinados em diversas disciplinas, que vão desde a criação de novos tabuleiros até a interpretação dos padrões místicos das Grades Sagradas. Muitos dos jogos conhecidos no Reino surgiram como Trabalhos de Conclusão de Curso, sendo alguns tão sofisticados que ganharam os Entremundos.
Algumas Matérias Estudadas
- Criação de Jogos Encantados | Os alunos aprendem a projetar jogos de tabuleiro e cartas que canalizam energias elementais.
- Grades Sagradas e Quadrados Mágicos | Estudo dos padrões matemáticos místicos usados na criação dos tabuleiros encantados.
- História dos Jogos e Divinação | Exploração do papel dos jogos como ferramenta divinatória e sua relação com a magia ancestral.
- Criação e Manipulação de Peças Encantadas | Desenvolvimento da habilidade de movimentar peças através da vontade e do fluxo de energia.
Alunos Notáveis
- A futura Senhora das Terras Ermas | Uma ex-aluna, hoje a própria Professora de Matemática da Escola que descobriu como usar o Grimório – O Livro das Magias para acessar universos paralelos.
- Escriba Real | Antes de estudar em Edubba, se formou em Arte da Escrita, Escriba estudou na Escola de Artes da Magia (de onde foi expulso).
- Mestre Entre os Magos | Mestre não só estudou na Escola de Artes da Magia como ministrou, mais tarde, aulas de Magia Cerimonial.
- Mestres Controladores | Diversos magos e estrategistas do Reino passaram por seus salões, onde aprimoraram suas habilidades com jogos táticos.
Eventos e Provas Mágicas
- Campanhas de Consagrações | Um evento anual onde estudantes competem em desafios que testam suas habilidades mágicas e estratégicas. Os desafios incluem duelos contra outros controladores, testes de regras místicas, partidas imprevisíveis contra o destino e batalhas que simulam conflitos reais.
- Trabalho de Conclusão de Curso | Os alunos precisam desenvolver um jogo original, que pode ser um tabuleiro, cartas ou dados. Muitos desses jogos se tornam clássicos e são disseminados pelo Reino.
Arquitetura e Estrutura
A Escola de Jogos da Magia combina bibliotecas imensas, salões de estudo com tabuleiros encantados e laboratórios onde magos-artesãos trabalham na construção de novas peças e jogos. Há também salas de simulação onde os alunos experimentam campanhas estratégicas com peças animadas.
Artefatos Criados na Escola
- Cópias do Tabuleiro QU4DRI® | Representa o ápice do conhecimento e controle estratégico.
- Os Dados dos Magos | Utilizados para conjurações e previsões táticas.
- As Cartas-Páginas do Grimório | Relacionadas à divinação e às artes místicas do ensino.
Importância da Escola para o Reino
A Escola de Jogos da Magia é um dos pilares do Reino dos Quatro Cantos do Mundo, sendo responsável por treinar as futuras gerações de controladores e estrategistas. Seus ensinamentos influenciam diretamente os rumos da magia e da política no Reino, tornando-a uma instituição essencial para a preservação do conhecimento mágico e do equilíbrio dos elementos.