Bem-vindo ao Glossário publicado pela Escola de Jogos da Magia
A Escola de Jogos da Magia é um lugar onde as palavras encontraram poder e significado. Aqui, nesse glossário, cada palavra, termo ou conceito encontra sua definição, tecendo uma tapeçaria de sabedoria sobre os mistérios dos jogos e suas conexões com os quatro elementos fundamentais: Terra, Fogo, Ar e Água. Este glossário não é apenas uma ferramenta; é um mapa para navegar entre mundos e compreender os segredos por trás dos componentes e campanhas que moldam o destino de cada jornada.
Os textos foram compilados e traduzidos meticulosamente por especialistas em idiomas raros e encantados, aqueles que falam as línguas esquecidas dos entremundos e conhecem o verdadeiro peso das palavras. Que este compêndio seja sua bússola no vasto universo do QU4DRI®.
Que os ventos da sabedoria guiem sua jornada.
— Lutharion, Lexicógrafo dos Entremundos
Artefatos Mágicos | Objetos baseados nos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água. Os artefatos mágicos são criados, duplicados e combinados, na Escola de Jogos da Magia, para que possam ser manipulados durantes as Campanhas.
Ativar ou desativar | Ato de manipulação das Peças QU4DRI®. Os Artefatos Mágicos, por exemplo, podem ser ativados geralmente posicionando-os para cima. E podem ser desativados posicionando eles para baixo.
Auras | Quatro cores base que se aplicam às Peças QU4DRI® para permitir sua manipulação por meio dos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.
Campanhas | Partidas jogadas à partir da combinação das Peças QU4DRI®.
Campanhas de Consagrações | Conjunto de campanhas usadas para consagrar jogadores em Magos Controladores.
Ciclos de Ação | Turno do jogador.
Combo | Combinação de Peças QU4DRI® usadas nas Campanhas.
Controladores | Jogadores que controlam e manipulam as Peças QU4DRI® baseadas nos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.
Dado Mestre | Será chamado de Dado Mestre o Previsor de Ação (de qualquer tipo) usado pelo Controlador como peça principal de movimentação.
Escola de Jogos da Magia | Situada na Província de Grimoar, é onde são criados, duplicados e combinados a maioria dos Artefatos Mágicos usados nas Campanhas.
Guildas | As quatro guildas representam a manifestação coletiva da afinidade dos habitantes do Reino Quatro Cantos do Mundo com os quatro elementos primordiais da criação: Terra, Fogo, Ar e Água.
Grade Sagrada | Tabuleiro criado sobre o qual são jogadas as Campanhas.
Nível de Energia | Pontos de vida do jogador (ou do Mago Controlador) durante as Campanhas.
Marcadores | Os marcadores identificam os números dos Combos de Campanhas e as Campanhas em si.
Peças QU4DRI® | Todo e qualquer objeto criado na Escola de Jogos da Magia que possa ser duplicado e combinado para ser usados nas Campanhas.
Poder de Movimentação | Características especiais e específicas que permitem uma movimentação padrão das Peças QU4DRI®.
Previsores de Ação | Dados que permitem prever a próxima movimentação dos controladores durante as Campanhas.
Quatro Elementos da Natureza Real | Características elementares (Terra, Fogo, Ar e Água) base de todo o QU4DRI®.
Talismãs Elementais | Artefatos Mágicos, criados e duplicados na Escola de Jogos da Magia, que podem ser manipulados por meio dos Quatro Elementos da Natureza Real: Terra, Fogo, Ar e Água.