HomeUniverso LiterárioCrônicasCrônica | A Redescoberta de “O Jogo da Esperança”

Crônica | A Redescoberta de “O Jogo da Esperança”

A Escola de Jogos da Magia fervilhava de expectativa. As salas de aula, dispostas em círculos concêntricos no coração da Província de Grimoar, sempre estavam repletas de desafios, enigmas e fórmulas que transcendiam os números comuns. Naquele dois quartos de sol, no entanto, um novo mistério pairava no ar como uma equação incompleta.

A Professora de Matemática, conhecida tanto por sua mente afiada quanto por sua paciência meticulosamente calculada, ergueu os olhos de sua longa prancheta de anotações e encarou seus alunos. Seus dedos, manchados de tinta astral, giravam um jeton dourado entre as pontas.

— Hoje temos um novo desafio. — sua voz ecoou pela sala.

Os alunos, acostumados com suas excentricidades, mantiveram-se atentos. Em frente a cada um deles, dispostos sobre as mesas hexagonais de madeira mágica, estavam pequenos tabuleiros, pilhas de livros antigos e um misterioso baralho de 36 cartas envolto em um laço de couro envelhecido.

— Quero que vocês pesquisem a origem de ‘O Jogo da Esperança’. Quero que mergulhem nos arquivos esquecidos do Bazar Místico, se for o caso, ou mesmo na Biblioteca Real de Grimoar, desvendem os segredos que ligam este jogo ao destino e compreendam como ele se tornou a base do famoso Oráculo de Madame Lenormand.

Murmuros atravessaram a sala. O nome Madame Lenormand era sempre acompanhado de histórias fascinantes. A vidente que, em tempos antigos, usara as mesmas cartas para decifrar os caminhos do futuro, agora se tornava o centro de um estudo matemático?

Professora sorriu, prevendo o turbilhão de pensamentos que se formava.

A Professora de Matemática da Escola de Jogos da Magia

— Mas não para por aí. — Ela deslizou um pedaço de pergaminho encantado sobre sua mesa, e nele, quatro símbolos brilharam em tons sutis: Terra, Fogo, Ar e Água.

— Vocês devem ir além. Não quero apenas que compreendam o jogo original, mas que tragam algo novo. Criem quatro novas campanhas, cada uma inspirada em um dos quatro elementos do QU4DRI®. O desafio será equilibrar sorte e estratégia, números e intuição, garantindo que cada uma dessas campanhas tenha um propósito, uma narrativa e um significado próprio dentro da nossa escola.

Os alunos trocaram olhares. Alguns anotavam freneticamente, enquanto outros já pareciam organizar equipes mentalmente.

Pátio Central da Escola de Jogos da Magia
Pátio Central da Escola de Jogos da Magia

— Ah, sim. — Professora fez um gesto e, com um brilho matemático no olhar, jogou o jeton para o alto. A moeda girou, dançando no ar antes de pousar suavemente sobre o tabuleiro de um dos alunos. — Lembrem-se de que a melhor matemática não é aquela que apenas resolve equações, mas sim aquela que cria novos problemas.

E com isso, o desafio estava lançado.

A busca pela origem do Jogo da Esperança começava. Mas a verdadeira questão era: quais segredos ainda estavam escondidos dentro dessas 36 cartas?

spot_img

lançamentos e novidades

explore mais